segunda-feira, 12 de setembro de 2016

.....................Ah, o amor!!!...............



É tão bom amar e ser correspondido, não é mesmo? É uma sensação tão boa, sem igual, você se apaixonar por alguém e aquela pessoa corresponder com o mesmo sentimento. Nós nos sentimos nas nuvens!!!

O amor é realmente lindo! Mas para uma relação dar certo é preciso que aja compreensão, companheirismo, fidelidade de ambas as partes. Quando assumimos um compromisso com o outro, temos que ter responsabilidade a respeito desse compromisso. 


Quando você começa em um emprego, você assume os seus deveres para com a empresa e esta tem de assumir os deveres dela com você, certo? É uma via de mão dupla. A mesma coisa serve para os relacionamentos. Temos nossos deveres para com aquela pessoa que assumimos um compromisso. 

A maioria das vezes, algum relacionamento não dá certo, porque a pessoa acha que ela somente tem "os direitos" e não os deveres. Você tem o dever de respeitar o outro, o gosto dele,  a maneira que ele gosta de vestir-se, a música que ouve, os amigos que fazem parte da vida dele. Nós não podemos nos aproximar da outra pessoa, achando que vamos mudar o caráter dela, afinal, você a conheceu assim, e mais ainda, aceitou ter um relacionamento com ela do jeito que ela é.  Claro que você pode sinalizar uma coisa ou outra que talvez te incomode, mas mudar uma pessoa por completo, só para ficar "ao seu gosto", você não tem como mudar. Pelo menos, não por muito tempo!
Um relacionamento saudável é aquele que há diálogo, é aquele que há respeito e confiança entre as partes. Conversa mais com quem você se relaciona. Conte seus medos e incertezas (o ciúme excessivo faz parte das incertezas). Tenha uma relação plena e seja FELIZ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário